30 de ago. de 2008

Chegamos em Cusco!

Sao 19h15! 21h15 no Brasil. Estamos em Cusco!
Chegamos bem e cansados, mas estamo muito felizes.
A viagem nao poderia ter sido melhor.

Vimos cada paisagem mais linda...
Quando estàvamos chegando em Cusco vimos mtos picos nevados!
Teve uma hora que parecia que o aviao estava mto pròximo da montanha.
Eu e o Marcelo pareciamos uns turistas bobinhos e faceiros.

Ele gravando tudo com a filmadora do Patrick e eu tentando achar uma brechinha na janela do aviao para fazer fotos. Tudo mto lindo mesmo.
Ao chegar em Cusco nos sentimos meio mal.

Dificuldade para respirar, coraçao mais acelerado... Nada de tao mal, mas nos sentimos bem estranhos. Ao deixarmos o desembarque encontramos a dona Lida, senhora do hostal que fizemos a reserva. Ela estava nos esperando como havia prometido.

A primeira impressao da cidade nao è das melhores. Parece a cidadezinha argentina Paso de Los Libres, que faz fronteira com Uruguaiana. Mas, è sò num trecho. Depois, entrando no centro, nas ruas principais, o cenàrio muda completamente. Aì parece que a qualquer momento encontraremos o Indiana Jones. A arquitetura è linda e as montanhas que contornam a cidade sao ainda mais incriveis.

Durante o caminho dona Lida jà foi nos dandos as primeiras dicas, mostrando os lugares e tal. Ela è muitìssimo querida. Chegando no hostal mais encantados ficamos. O lugar è incrivel. Acabamos trocando de quarto. Irìamos ficar num quarto simples sem banheiro, mas dona Lida nos fez um desconto e optamos pelo quarto com banheiro e chuveiro a gàs. O lugar nao tem nenhum tipo de luxo, mas combina mto com a idèia do passeio. Soh vendo as fotos mesmo.

Atiramos as mochilas no quarto e sentamos na varanda para beber o tal mate de coca. È servido como um chà, em xìcaras. Para mim o gosto nao è ruim, mas para bom tambèm està longe. Entre um gole e outro ìamos escutando as orientaçoes de dona Lida sobre os passeios.

Vimos que nosso roteiro planejado està 100%. Acertamos na mosta em tudo.
Agora sò precisamos comprar com antecendencia alguns boletos turìsitcos e passagens de trens pq hà risco de perdermos um dia ou outro em funçao do grande movimento de turistas em Machu Picchu e na regiao.

Agora, estamos numa lan house em frente a Plaza de Armas. Saìmos para dar uma bandinha e ver as lojinhas, restaurantes... Tem muita loja de jòias, em prata e pedras. Artesanato, como era de se esperar tambèm. A Plaza de Armas è linda! O tempo està delicioso aqui e tem muita gente andando pelas ruas. Clicamos atè um casal de noivos saindo da igreja.

Queria ja ter colocado uma fotinho nossa, mas esqueci de trazer o cabo para baixar as fotos. Amanhá vamos para o Vale Sagrado.

Precisamos descansar porque as vezes parece que o ar diminui. Nòs náo estamos passando mal, mas jà percebemos que nao dà para andar ràpido, nem subir muita escada. Tudo cansa. O coraçao tb dà uma disparadinha, mas estamos tomando o tal do Diamox, que eh o mesmo Soroche Pills, vendido aqui para os turistas que sofrem o ¨mal da altitude¨.

Bom, de momento era isso. Amanhá, se tivermos condicoes fìsicas de chegar atè um computador enviamos mais notìcias.

Beijossssssssssssssssssss!!!!

Daiana e Marcelo
Cusco / Peru

*Obs. Esse teclado è todo estranho. Eu nao consigo colocar os acentos!!!!!

Roteiro
* 29/08 fomos de Porto Alegre para Sao Paulo onde dormimos uma noite;
* 30/08 acordamos às 5h da manhà para ir para o aeroporto. Nosso voo para Lima, capital do Peru, saiu por volta das 9h. Ficamos 5 horas no cèu!!!! Em Lima pegamos outro aviao para Cusco ás 14h40. Esse ùltimo voo foi rapidinho... 1h de viagem.
* 31/08 Amanhá vamos para o Vale Sagrado e pretendemos pernoitar em Àguas Calientes;
* 01/09 Dia do Aniversàrio do Marcelo pretendemos ir cedinho para Machu Picchu.

Rosi disse...

Oi mochileiros,primeiro dia então foi perfeito,adoreiiii,bjos se cuidem.

Unknown disse...

Feliz Aniversário meu cunhado!! Aproveita bem a viagem =D
abraços pra vcs e curtam bem a viagem, a mãe tambem ta mandando um beijo pra voces e desejando felicidades, depois ela deixa um recado (assim que eu ensinar ela).

Anônimo disse...

BEM VINDOS MARCELO E DAIANE
QUE BOM ENTAO JA ESTAO NO CUSCO PARABENS RESITRAM O SOROCHE EH
BEM O VO DE LIMA ATE CUSCO PASSA POR AREQUIPA LI TB PODE VER O VULCANO MISTI O CHACHANI TB DO AVIAO E LEGAL
BEM MARCELO FELIZ CUMPLEAÑOS JA MANDEI INFORMACAO A SEU EMAIL E TB UM WEB SITE http://tranviatour.com/es/ BOM PRA DAR PASSEIO.
DEM UMA VOLTA PELO CAFE AYLLU LOGO O KAMIKAZE.A DISCO UP DOWN!
RSRS
ATE BREVE DISFRUTEN MACCHU PICCHU
ABRAÇOS RONNY

Unknown disse...

Err.. desculpa a demora, mas eu tinha feito um comentario ontem, me robaram! nao robaram vcs ainda nao? :P
bom desejando DENOVO um feliz aniversario pro marcelo, dessa vez atrasado! mas juro que eu comentei ontem... mas nao funciono... a mae tambem tento e nao conseguiu... de qualquer forma, abraços pra vcs e se divirtam!

Anônimo disse...

Olá, compadres queridos. Eu disse que ia acompanhar a viagem e aqui estou, encantada com tudo que li no Blog. Estou muito feliz por vocês. Fico imaginando os passeios, os lugares lindos que estão visitando porque tu escreve tão bem, Dai, que parece que estou aí com vocês. Sem falar que já dei boas risadas lendo os posts. Realmente está faltando fotos, amiga, porque imaginação tem limite, né? heheheh Mandei fotos do Pedro, com a girafa, no e-mail de vocês. Estamos com saudades. Cuidem-se e aproveitem bastante.
Beijo enorme: Pedro, Elton e Edna.