2 de set. de 2008

Conhecemos Machu Picchu!!!!



Em Machu Picchu!!! Notem as camisetas!!!!! Hehehehe

Olá!!!! Hoje conseguimos tempo e ânimo para acessar a internet. Estamos em Ollantaytambo, cidade vizinha de Águas Calientes. Voltamos ontem do passeio ao sítio arqueológico de Machu Picchu.

Os últimos dias foram bem complicados. Fomos tomamos por um cansaço indescritível. Acho que foi muita energia inca. Mas, agora estamos bem!!! Hehehehehehe

Já vimos todos os recadinhos dos posts. Muchas gracias!!!!

Bom, nesses últimos dias conhecemos coisas que nos fizeram valorizar ainda mais a vida, as pessoas, nosso Brasil, nosso ¨Rio Grande¨ e principalmente uma boa cama e um chuveiro com água ¨caliente¨. Vimos ainda muita miséria, conhecemos um povo muito hospitaleiro (que ama o Brasil!).

A parte histórica nem tem como relatar aqui. É incrível! No dia 31 de agosto conhecemos Pisac, que faz parte do Vale Sagrado. Lá participamos de uma festa local muito interessante e depois dividimos um ¨táxi¨ com um casal de turistas, Sérgio e Encarna, ele argentino e ela espanhola, para conhecermos o sítio arqueológico.

Foi bem legal, mas ficamos destruídos. Subimos e descemos tantas escadarias esculpidas em montanhas. Tudo muito alto. A minha sorte é que Encarna, a amiga espanhola, também passava mal. Aí parávamos várias vezes, para tomar ar. Tinha horas que parecia que nao conseguiria respirar mais.

Bom, deixamos Pisac e viemos para Ollantaytambo, onde já tínhamos passagens de trem compradas para seguir rumo a Água Calientes. Bom, só para entenderem de Cusco a Pisac e de Pisac a Ollanta pegamos uns transportes muito horrorosos. Eles chamam de buses utilizados por gente desses lugares. Bom, nem vou comentar muito... Só náo ia junto as galinhas... Mas, era bem baratinho - 2,40 soles (R$ 1,32).

Ontem, aniversário do Marcelo, conhecemos Machu Picchu. Foi maravilhoso!!! Várias vezes eu me perguntava se era verdade mesmo que estávamos lá. Para ir até o sítio arqueológico é preciso comprar passagens de ônibus 14 dólares (ida e volta), cerca de R$ 23,00. Tem gente que vai a pé, mas a subida é forte... Preferimos marchar com os 14 dólares.

O lugar é impressionante mesmo. Contratamos uma guia local. Ela nos contou tudo, nos levou em todos os pontos e também tirou várias fotos nossas. O que também já valeu a pena porque é muito difícil nessas viagens termos fotos juntos. Hehehehehe

Agora, estamos em Ollanta e vamos retornar para Cusco. De lá viajamos durante a noite para a cidade de Arequipa (10 horas de viagem). Lá em Arequipa conheceremos o Vale do Colca e o maior cânion da América Latina.
Ah! O Marcelo está fazendo o maior sucesso com a bandeira do ¨Rio Grande¨. Todos ficam olhando, falando até que nao se aguentam e perguntam de que país é. Ele, todo orgulhoso, diz que é do ¨Rio Grande, terra de Ronaldinho Gaúcho¨. Em Águas Calientes uma pessoa quis comprar a bandeira ele nao quis vendê-la. Se eu soubesse teria trago um carregamento de bandeiras. O Marcelo acha que a governadora Yeda deveria dar a ele uma medalha Negrinho do Pastoreio. Eu tb acho. Hahahaahah

*Observaçoes:
- Estamos doloridos das mochilas;
- Eu ainda nao consegui fazer o ¨número 2¨
- Eu ainda nao consegui achar todos os acentos neste teclado peruano
- Nós já tomamos mais água aqui do que em toda a nossa vida
- A coca-cola daqui é muito ruim... Só água mesmo


Roteiro
* Hoje vamos para Cusco. Lá pegaremos nossas mochilas grandes, que estao no hostal, e depois iremos de ônibus para Arequipa (10 horas de viagem);
* Ficaremos em Arequipa 2 dias. De lá vamos para Puno.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, dupla!!! Primeiro quero desejar um feliz aniversário atrasado para o compadre. Desejo, de todo coração, muita felicidade para ti e que possamos estar sempre juntos. Às vezes não dá pra estarmos juntos fisicamente, mas estamos sempre de coração. Tu sabe que o Elton, o Pedro e eu amamos muito vocês dois.
Quanto ao post... Amei. Juro que fico na expectativa do próximo, fico louca para saber as novidades. Ri muito quando li que a Dai não conseguiu fazer o número dois. Tem gente que só consegue em casa, amiga. Já pensou, 13 dias? hehehehehe Marcelo, que falha gravíssima não levar mais bandeiras para revender. "Poderíamos (me inclui nesta) ter ficado ricos. heheheheh Também concordo com a Dai que a governadora deveria te dar uma medalha. Tem que tirar umas fotos com a bandeira para mostrar a ela na volta, quem sabe ela não te homenageia? hehehe
Queridos, quero ver mais fotos e ler muito mais sobre a viagem.
Amamos vocês. Beijão.

Unknown disse...

e ai ja conheceram o Canon de colca,e muito lindo pelo q vi em fotos.

Anônimo disse...

Olá, sobrinhos!
Estamos curtindo a viagem de vocês através das mensagens. Isso é que é passeio: só de ler, já senti a falta de ar, o deslumbramento, o cansaço, inclusive cãimbras...
Parabens ao Marcelo pelo seu inesquecível aniversário em Machu Picchu! Que história para contar aos netos, hein?
Bjs. J.Inácio.

Dieta já disse...

Feliz aniversário atrasado, Marcelo.
Que bom saber que o presente foi conhecer esse lugar.
Aproveitem. E se cansem. Garanto que não vão se arrepender depois.
beijos e abraços
cristiano

Diego Rodrigues disse...

Galera que tem interesse de fazer uma viagem a Bolivia ( La Paz e Santa Cruz de la Sierra) e Peru ( Cusco e Machu Piccho ) e saber o que vai encontrar nesses passeios não pode deixar de acessar o blog (missaomachupicchu.blogspot.co­m ). Nele você vai encontrar as fotos desse maravilhoso passeio que vai te deixar com vontade de colocar logo a mochila nas costas e partir para essa inesquecível viagem.
Abraço missaomachupicchu.blogspot.com